Tecnologia

WhatsApp lança novos recursos de bate-papo em grupo

Usuários vão poder localizar rapidamente mensagens que os identificam em grupo e terão chance de sair permanentemente de uma conversa coletiva, caso queiram.

O aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp lançou novos recursos de chat em grupo nesta terça-feira, 15, incluindo mais controles para os administradores e membros regulares do grupo.

Os usuários agora podem sair de um grupo permanentemente para evitar serem adicionados novamente após saírem, disse o WhatsApp, que é propriedade do Facebook, num post em seu blog oficial. Além disso, os administradores não podem mais ser removidos de um grupo que criaram.

Outra funcionalidade vai permitir que os usuários podem localizar rapidamente as mensagens que os mencionam em uma conversa em grupo, caso passem algum tempo sem acessar aquela janela – para isso, vai surgir um novo botão na ferramenta, identificado por uma “@”. Pode parecer simples, mas é algo que pode facilitar muito a vida de quem não aguenta muito tempo as longas conversas do grupo de família.

Grupos no WhatsApp assumiram uma função central no serviço de mensagens que têm mais de 1,5 bilhão de usuários no mundo inteiro, ajudando a conectar pessoas com interesses semelhantes.

Segundo o WhatsApp, as mudanças já estão em implementação nas versões do aplicativo para Android e iOS.

Para analistas, o aplicativo está ficando cada vez mais parecido com o Slack, bastante utilizado para comunicação no ambiente corporativo. Considerando que o WhatsApp tem aberto recentemente sua linha para negócios, com a criação, por exemplo, do WhatsApp for Business, voltado para pequenas empresas, não é difícil imaginar o aplicativo da empresa de Mark Zuckerberg mirando esse novo mercado.

Imagem: Divulgação

Mais em: Estadão LINK

Mais Acessadas

Início