Meio Ambiente

Tucano com asa machucada é resgatado em AMERICANA

Por: Inaê Miranda

Um tucano com a asa machucada foi resgatado do canteiro central da Avenida Brasil, em Americana, na tarde de sábado. A ave estava com a asa machucada e foi levada para o Parque Ecológico da cidade por uma bióloga, onde ficou em quarentena e deve passar pela avaliação de um veterinário nesta segunda-feira. O resgate foi feito pela equipe da Guarda Municipal (Gama) e as imagens da operação divulgadas nas redes sociais ultrapassaram 13 mil visualizações.

A equipe da Gama foi acionada por moradores que ficaram preocupados com a segurança do tucano. Carla Nouche Serantoni, de 41 anos, que trabalha com vendas, foi a primeira pessoa a chegar ao local. Ela disse ter percebido que o animal não estava em condições normais. “Fiquei por cerca de 50 minutos no chuvisqueiro, pois tive medo que a ave fosse para a pista da avenida e pudesse ser atropelada. Ela entrou em contato com o Corpo de Bombeiros, que não conseguiu ir até o local. Após fazer contato com uma amiga veterinária, foi orientada a pegar a ave segurando o bico e levá-la ao Parque Ecológico ou então ligar para a Polícia Ambiental. “Porém ligamos e não havia viatura para ir lá” .

Uma viatura da Polícia Militar passou pelo local e orientou Carla a ligar para a Gama. “Liguei e rapidamente chegaram duas viaturas e fizeram o resgate. O trabalho foi executado como indicado pela veterinária e parabenizo a Gama pela presteza na ocorrência” , elogiou.

Uma bióloga foi até o local, onde fez uma primeira avaliação do animal. Na sequência, ele foi levado para o Parque Ecológico, onde está em observação e passará pela avaliação do médico veterinário nesta segunda-feira. O vídeo publicado nas redes sociais tem quase 200 compartilhamentos e centenas de comentários. Algumas pessoas elogiando o trabalho da Gama, outras criticando o fato do animal ter sido resgatado para ficar confinado. Evangelista ressaltou que por estar machucado, o animal precisa de cuidados médicos. Após avaliação e recuperação, a equipe do Parque decidirá se ele tem condições de voltar para natureza.

Imagem: Divulgação / Guarda Municipal e Carla Nouche Serantoni

O resgate foi feito pela equipe da Guarda Municipal (Gama) e as imagens da operação divulgadas nas redes sociais ultrapassaram 13 mil visualizações.

Mais em: Correio Popular e Americana

Mais Acessadas

Início