Responsabilidade Social

Tite doa camisa autografada ao Boldrini

Por: Daniel de Camargo

Uma camisa da Seleção Brasileira, doada pelo técnico Tite e autografada pelos jogadores, vai ser leiloada ou vendida em prol das ações do Centro Infantil Boldrini. A Dra. Silvia Regina Brandalise que, voluntariamente, preside o hospital filantrópico especializado em oncologia e hematologia pediátrica localizado em Campinas, exibiu o presente na manhã de sexta-feira, enquanto recebia um diploma de mérito socioambiental, em evento realizado na Sala Azul da Prefeitura.

A médica revela que o presente chegou através de uma pesquisadora da área de biologia da instituição, que estudou com o treinador, com quem mantém contato até hoje. “Em uma conversa entre eles, Tite demonstrou interesse em enviar a camisa”, comenta, revelando que o item veio da Europa com alguns familiares do técnico que residem próximo a cidade.

Sobre os recursos financeiros que a camisa pode gerar, Silvia diz que serão importantes, pois a entidade se aprofunda intensamente em uma ação completamente desafiadora: incrementar pesquisas voltadas ao câncer infantil. “Não podemos descansar enquanto a doença aumenta entre crianças e adolescentes, tendo em vista que em 20% dos casos a patologia ganha a batalha”, encerrou.

A relação de Tite com o município é antiga, uma vez que ele se formou em Educação Física pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas, além de ter sido atleta do Guarani, entre 1986 e 1989, clube pelo qual se aposentou precocemente. Aos 28 anos, o atual técnico da Seleção deixou os gramados, devido a uma série de lesões nos joelhos.

Imagem: Divulgação – Daniel de Camargo

Mais em: Correio Popular

Mais Acessadas

Início