Comportamento

Semana da Mulher 2018 tem palestras, painel de debate e exposição

A Prefeitura de Campinas promove a Semana da Mulher 2018 com atividades gratuitas como palestras, painel de debates e exposição. A Semana, aberta ao público, começa nesta quarta-feira, 7 de março, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

O evento conta com a participação da Câmara Temática de Políticas Públicas para Mulheres da Agemcamp e do Grupo Mulheres do Brasil, composto por mulheres de vários segmentos que discutem e propõem ações em temas ligados à educação, empreendedorismo, cota para mulheres e projetos sociais.

Na quarta-feira, 7 de março, será realizado o Painel Dia da Mulher – Em Busca da Equidade de Gênero, no Teatro da IMA. Serão dois horários: das 19h às 20h com o tema Campinas e suas Mulheres de Destaque, e em seguida, das 20h às 21h30, o tema será Campinas Rumo à Equidade de Gênero.

A proposta é abordar o contexto da presença e influência feminina, ONU Mulheres e seus esforços para promoção da equidade, apresentação dos WEPs (Princípios de Empoderamento das Mulheres, da sigla em inglês) e iniciativas na busca pela equidade e painel de debates com mulheres campineiras de destaque.

Na quinta-feira 8, Dia Internacional da Mulher, será aberta ao público às 19h30, a exposição “Humorosas”. A mostra contará com peças de 20 artistas singulares, com técnicas e estilos diferentes e um traço em comum: o humor. A mostra poderá ser vista até o dia 18 de março no MACC. Do dia 20 de março a 1º de abril, ficará exposta no foyer do Teatro Municipal Castro Mendes.

PROGRAMAÇÃO

7 de março

Dia da Mulher – Em Busca da Equidade de Gênero

Local: Teatro da IMA – Rua Padre João Garcia, 101, Ponte Preta

19h às 20h: Campinas e suas Mulheres de Destaque

Mediadora: Luceli Mota (Mulheres do Brasil)

Painelistas: Dra. Silvia Brandalise (Boldrini), Karin Luchesi (CPFL), Solange Pelicer (Secretaria de

Educação), Conceição Jeremias (Atleta Olímpica)

 

20h às 21h30: Campinas Rumo à Equidade de Gênero

Contexto da presença e influência feminina, ONU Mulheres e seus esforços para promoção da equidade, apresentação dos WEPs (Princípios de Empoderamento das Mulheres, da sigla em inglês) e iniciativas na busca pela equidade e painel de debates com mulheres campineiras de destaque.

Palestra: Por que buscar equidade de gênero?

Adriana Camargo (LEW consultoria especializada em equidade de gênero)

Palestra ONU Mulheres e WEPs

Adriana Carvalho (ONU Mulheres)

 

Painel sobre iniciativas de equidade de gênero

Mediadora: Luceli Mota (Grupo Mulheres do Brasil)

Painelistas: Adriana Carvalho (ONU Mulheres); Adriana Camargo (LEW Consultoria),

Camila Cruz (3M); Petr Hon (Unilever)

 

8 de março

Abertura da Exposição ‘‘Humorosas’’

Horário da abertura: 19h30

Local: Museu de Arte Contemporânea de Campinas- MACC – Av. Benjamin Constant, 1633 – Centro, Campinas – com food truck após o evento

Imagem: Divulgação – Obra de Maria Luziano compõe a exposição “Humorosas”.

Mais em: Campinas

Mais Acessadas

Início