Dança

SANTA BÁRBARA RECEBE GRUPOS DE TODO PAÍS NO “FESTIVAL SANTA DANÇA”

Festival Santa Dança acontece na Estação Cultural da Fundação Romi no próximo final de semana.

Santa Bárbara d’Oeste sedia nos dias 22 a 24 de setembro a 3ª edição do Festival Santa Dança no Teatro Municipal “Manoel Lyra”. O Festival, gratuito à população, receberá apresentações e avaliações de coreografias dentro de diversas modalidades da dança, mostras avaliadas e apresentação dinâmica (palcos externos), promovendo o estímulo e o crescimento dos bailarinos do interior e instigando o público a apreciar, indagar e refletir sobre essa arte. Durante o festival, haverá também apresentações na Praça Central e na Estação Cultural da Fundação Romi.

O Festival Santa Dança já recebeu mais de 300 bailarinos e profissionais da área em suas duas edições, realizadas em 2015 e 2016, atingindo lotação máxima, em todos os espaços, com um consistente trabalho de formação de público. Reunindo grupos de todo o país, o festival é uma realização do Instituto Santa Dança e conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d’Oeste, do patrocínio da Denso do Brasil por meio do Programa de Ação Cultural – ProAC – da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo e o apoio da Fundação Romi, através da Estação Cultural.

Programação – A programação completa pode ser acessa através do site do evento, pelo endereço www.festivalsantadanca.com, ou pelas mídias sociais do festival. Na Estação Cultural, as apresentações estão programadas para o dia 24 de setembro, domingo, a partir das 9h. A Estação Cultural está localizada na Avenida Tiradentes, 02, no Centro de Santa Bárbara d´Oeste, SP. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (19) 3455-4833 ou 3455-4830 ou através do site pelo link www.estacaocultural.org.br.

Sobre a Estação Cultural

Inaugurada em 2007, a Estação Cultural ocupa a antiga estação ferroviária de Santa Bárbara d´Oeste, revitalizada pela Fundação Romi. A Estação Cultural é um lugar de encontros plurais e multiculturais, onde a comunidade pode aprimorar a sua percepção acerca da cultura local e regional, divulgar valores, trocar vivências, adquirir conhecimentos, experimentar emoções, elaborar pensamentos, tomar iniciativas e ajudar a constituir a identidade cultural da cidade e região. A Estação Cultural está localizada na Avenida Tiradentes, 02, no Centro de Santa Bárbara d´Oeste, SP. (19) 3455-4833 ou 3455-4830. www.estacaocultural.org.br.

Sobre a Fundação Romi

Criada em 1957, em Santa Bárbara d’Oeste, pelo casal Américo Emílio Romi e Olímpia Gelli Romi, a Fundação Romi tem como missão promover o desenvolvimento social e humano através da educação e cultura. Pioneira na promoção da comunidade regional e na realização de ações sociais, atende mais de 30 mil pessoas por ano através de seus dois grandes eixos: Educação e Cultura. Dentre suas ações está a manutenção do Núcleo de Educação Integrada, sua escola de Ensino Fundamental II, com atendimento integral de 300 adolescentes, e o Centro de Vivências do Desenvolvimento Infantil, sua escola de Educação Infantil, voltada, prioritariamente, para o atendimento de mais de 100 crianças em situação de vulnerabilidade social. Além disso, promove, através de seu Centro de Documentação Histórica, o projeto de Educação Patrimonial que atende mais de 8 mil crianças, da rede municipal do Ensino Fundamental I, para reconhecimento e conhecimento da história local como elemento de cultura e cidadania, e o Processamento Técnico da memória do município para guarda, preservação e disponibilização do acervo à população para consulta e pesquisa. Não bastasse isso, por meio de oficinas livres, culturais e de formação, a Estação Cultural atende mais de 10 mil pessoas por meio de projetos de fomento à economia criativa, de elevação do status cultural e de ações socioeducativas. Tendo como apoiadora a Indústrias Romi S.A., instituições governamentais e não governamentais e demais parceiros da iniciativa privada, a Fundação Romi objetiva, continuamente, atingir um maior número de beneficiários por meio de suas áreas de atuação, seus programas e projetos. Av. Monte Castelo, 1095, Jd. Primavera – Santa Bárbara d’Oeste, SP. (19) 3499-1555. www.fundacaoromi.org.br.

Mais em: Fundação ROMI

Mais Acessadas

Início