Meio Ambiente

Prefeitura de CAMPINAS inaugura Centro de Educação Ambiental em BARÃO GERALDO

Por: Henrique Hein

A Prefeitura de Campinas inaugurou quinta-feira, na Mata Santa Genebra, no distrito de Barão Geraldo, o Centro de Educação Ambiental (CEA). A ação, que integra parte do programa Campinas em Movimento — 50 dias de entregas, visa oferecer atividades permanentes sobre meio ambiente, com o objetivo de construir uma cultura de sustentabilidade entre jovens e crianças, alunos das escolas públicas e particulares. Também estará envolvida nesse projeto uma equipe formada por responsável técnico, professores e educadores escolares, além da população em geral.

A área verde, que é remanescente da Mata Atlântica, será um dos temas abordados nas atividades, assim como os corredores ecológicos da região. Ontem(12/4), o prefeito Jonas Donizette (PSB) aproveitou para entregar os refeitórios e o vestiário dos funcionários que trabalham no local. Segundo ele, outros seis CEAs ainda serão implantados na cidade até 2020, de acordo com o Plano de Educação Ambiental proposto pela lei 15.440, de junho de 2017.

Os próximos dois Centros, previstos para serem inaugurados ainda este ano ficarão localizados no Bosque dos Jequitibás e na Estação Ambiental de Joaquim Egídio.

Na Mata, o prefeito foi recebido por um grupo de crianças da ONG Núcleo de Ação Social do Real Parque, um bairro que também pertence a Barão Geraldo. “Estamos fazendo todo o esforço para que a Mata Santa Genebra seja cada vez mais pertencente ao povo de Campinas. Por isso a Prefeitura, na nossa gestão, criou as leis de preservação, e agora estamos entregando o primeiro Centro de Educação Ambiental” , disse o prefeito.

Para Sinval Dorigon, presidente da Fundação José Pedro de Oliveira — gestora da Mata de Santa Genebra; a novidade vai ampliar o número de visitas de escolas ao local. “Queremos mostrar aos jovens e crianças, alunos das escolas, a importância da biodiversidade que temos na Mata, para todas possam crescer com isso no coração”, afirmou.

Imagem: Divulgação – Prefeito Jonas Donizette inaugura o Centro de Educação Ambiental (CEA)

Mais em: Campinas

Mais Acessadas

Início