Esportes

Parque Ecológico recebe o MTB 12 Horas no dia 17(sábado)

Campinas recebe pela primeira vez o MTB 12 Horas, uma das mais tradicionais provas de mountain bike do país. A disputa ocorre no próximo dia 17, com largada às 10h, no Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim, na Vila Brandina. Com inscrições abertas até a próxima terça-feira, a 22ª edição do MTB 12 Horas promete reunir grandes nomes da modalidade vindo de vários estados do Brasil.

Os competidores terão pela frente uma prova com duração de 12 horas, num trajeto de aproximadamente sete quilômetros com vários tipos de terrenos, próprios para a prática do esporte. “O Parque Ecológico é um lugar muito bonito e já conta com uma pista de MTB que será utilizada no percurso oficial, oferecendo todas as condições para receber os competidores da melhor maneira possível. Sua infraestrutura é incrível e temos a certeza que, em sua estreia na prova, vai proporcionar mais uma grande edição do MTB 12 Horas”, destaca Paulo de Tarso, diretor do Sampa Bikers, organizador do evento. Nas edições anteriores, a prova foi realizada em apenas dois locais: Cotia, na Grande São Paulo, e Itupeva (SP).

O secretário de Esportes e Lazer de Campinas, Dário Saadi, salienta que o ciclismo atualmente se apresenta como opção de mobilidade urbana e também esporte de competição. “A realização deste evento no Parque Ecológico reforça a estrutura da pista, com percurso variado e que já se tornou uma referência da modalidade em nossa região”, destaca.

A disputa acontece em 13 categorias, divididas em individual, duplas, trios e quartetos. A inscrição deve ser feita no site oficial www.mtb12horas.com.br, onde constam os valores das taxas. O evento conta com apoio da Prefeitura de Campinas, por meio Secretaria de Esportes e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo.

Parque Ecológico

Localização

Vila Brandina – Fone: 19.3252.9988.

Rodovia Heitor Penteado, altura do km 3,2

Campinas, SP

Imagem: Divulgação – A prova que será realizada no dia 17 contará com a participação de atletas de vários estados.

Mais em: Correio Popular e MTB12h

Mais Acessadas

Início