Confeitaria

OS LANÇAMENTOS PARA O NATAL 2018

O NATAL e todas as suas delícias já começam a invadir as prateleiras! Confira alguns sabores especiais criados para este ano.

Calma… você não leu errado. O panetone já está chegando nas prateleiras! Por isso, a Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi) promoveu o I Salão do Panetone, que reuniu 10 marcas para mostrar suas novidades para esse ano.

De acordo com o levantamento feito pela Kantar WorldPanel, entre novembro de 2017 e janeiro de 2018, 29 milhões de famílias consumiram panetone, sendo que os de frutas ou de chocolate representaram 78,2 % das vendas; os demais recheios, 17,4% e os sem frutas, 4,4%. Além disso, o pão de Natal foi o escolhido para presentear 21,4% dos domicílios.

Para fugir da apresentação convencional, muitas marcas sugeriram receitas para adoçar ainda mais a ceia. E o naked panetone foi uma das sobremesas mais faladas. Nela, o pão é cortado horizontalmente, recheado com ganaches, geleias ou brigadeiros e tem o topo decorado com frutas.

Recheados

A Ofner traz nesse ano o panetone de red velvet, reunindo dois sabores queridinhos do público. E também o Pane di Toni, feito por meio de fermentação natural, frutas cristalizadas e aromatizado com ingredientes naturais; e o Speziale, com frutas cristalizadas e uvas passas.

Outra que trouxe novas combinações de recheio ao panetone foi a Romanato Alimentos, com os sabores marshmallow e pão de mel.

Com amplo portfólio, a Santa Edwiges apresentou sua linha gourmet, em que o panetone tradicional é feito com ingredientes especiais e o chocotone leva gotas de chocolate belga. A marca se destaca pelas latas de panetones, em diferentes tamanhos, ótimas para presentear.

Tradicionais

Para acabar com as brigas envolvendo as uvas passas, a Nestlé trouxe esse ano a linha Frutas Especiais, com as opções de cranberry mais chocolate meio amargo, e de damasco, amêndoas e chocolate meio amargo. Além dos panetones de sobremesas – com calda cremosa e criados para ser consumidos aquecidos, destacam-se também os mínis, pensados para presentear.

Seguindo a linha mais clássica, o panetone tradicional da Florio leva passas, frutas cristalizadas e damasco, além da queridinha cobertura de amêndoas.

Imagens: Divulgação

Mais em: Prazeres da Mesa

     

Mais Acessadas

Início