Museu

MUSEU DO FUTEBOL: Clássico é Clássico e vice-versa

“Clássico é Clássico e vice-versa”, com inauguração em 29 de setembro de 2018, é também um marco. A começar justamente pela data, que coincide com a celebração do décimo aniversário do Museu do Futebol. Também é a primeira exposição temporária do equipamento cultural que aborda o universo dos clubes, pedido antigo dos visitantes. Ao direcionar seu foco para essa seara, a mostra optou por uma narrativa alicerçada na dualidade e na relação entre adversários tradicionais. Os times retratados são rivais no campo, mas parceiros na história.

A estrutura da exposição, portanto, faz de “Clássico é Clássico e vice-versa” um apelo à tolerância e à empatia, sentimentos tão necessários no atual momento (e não apenas no futebol). Também é um olhar nacional – os 45 clássicos representados são oriundos de todo o país.

O Museu do Futebol é uma iniciativa do Governo e da Prefeitura de São Paulo com concepção e realização da Fundação Roberto Marinho. Pertence à rede de museus da Secretaria de Estado da Cultura e é gerido pelo IDBrasil Cultura, Educação e Esporte, Organização Social de Cultura. O museu conta com patrocínio máster da Motorola e patrocínio do Grupo Globo, e seu Programa Educativo conta com o patrocínio do Pontofrio/Fundação Via Varejo, todos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Exposição temporária: Clássico é Clássico e vice-versa
Patrocínio: Grupo Globo
Apoio: TV Globo e Sportv
Curadoria: Equipe do Museu do Futebol
Consultoria: Celso Unzelte
Data de visitação: até 03/02/2019
Horário de funcionamento: 09h às 18h (bilheteria até 17h)
Ingressos: R$ 12 (meia-entrada a R$ 6 e gratuidade em todas as terças-feiras)

Imagem: Divulgação

Mais em: Museu do Futebol

Mais Acessadas

A Revista RMC é uma publicação gratuita, para a RMC – Região Metropolitana de Campinas

© Todos os direitos reservados Revista RMC 2017 | Desenvolvido por Revista RMC

Início