Poesia

Museu da Imigração promove batalha de poesias e ação educativa virtual

Programação acontece de 14 a 20 de maio, em comemoração à Semana Nacional de Museus, com o objetivo de criar conexões entre diferentes públicos e organizações.

O Museu da Imigração – instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – promoverá, entre os dias 14 e 20 de maio, a ação educativa virtual “Desafio Museu Secreto” e uma batalha de poesias. A programação foi especialmente desenvolvida para a Semana Nacional de Museus, iniciativa do IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus) que, este ano, propõe o tema “Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos”.

A ação “Desafio Museu Secreto” ocorrerá no Instagram em conjunto com o Memorial da Inclusão, Museu de Arte Sacra, Museu da Diversidade Sexual e Museu Índia Vanuíre. A interação, no formato de “amigo secreto”, tem o objetivo de estreitar relações e instigar o público a descobrir, por meio de dicas culturais, quais são as instituições participantes dessa atividade e o que elas têm em comum.

Completando a programação, o Museu da Imigração receberá, no dia 19, o Slam das Minas para uma batalha de poesias faladas e autorais sobre temáticas variadas, que contemplam feminismo e diversidade, entre outras questões sociais. A atividade é aberta ao público e acontecerá no jardim do Museu, das 15h às 16h.

No dia 18 de maio, quando é celebrado o Dia Internacional de Museus, a entrada para as exposições em cartaz será gratuita. O Museu da Imigração fica na Rua Visconde de Parnaíba, 1.316, na Mooca, em São Paulo. Seu horário de funcionamento é de terça a sábado das 9h às 17h, e aos domingos entre 10h e 17h. Os ingressos para visitação custam R$ 10, estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam meia-entrada. Aos sábados, a visitação é gratuita. Outras informações estão disponíveis no site www.museudaimigracao.org.br.

Serviço
Ação Virtual “Desafio Museu Secreto”
Data: 14 a 20 de maio
Instagram: @museudaimigracao | @museuindiavanuire | @museudadiversidade | @memorial_inclusao | @museuartesacra

GRATUIDADE no Ingresso
Data: 18 de maio
Hora: 9h às 17h

Batalha de Poesias com o Slam das Minas
Data: 19 de maio
Hora: 15h
Entrada: Gratuita
Local: Jardim do Museu da Imigração

Imagem: Divulgação, Slam das Minas e Foto abertura: Jéssica Alves.

Mais em: Museu da Imigração

 

 

Mais Acessadas

Início