Cinema

MÁSCARAS

Máscaras” é um filme de suspense psicológico de aproximadamente 90 minutos, com inspiração em clássicos do gênero como “O iluminado”, “Clube da Luta”, “Psicose”, dentre outros. É um projeto que está sendo realizado de forma totalmente independente, sem nenhuma lei de incentive, apenas com apoio de iniciativa privada. Juliette Congelados nos apoia na alimentação dos atores, Triddo empresa de impressão 3D nos apoia na elaboração da mascara utlizada no filme, a Prefeitura de Limeira nos fornece o transporte da equipe e elenco de São Paulo até a locação e volta. Os atores e equipe técnica estão trabalhando no formato de “crowndsourcing”, colaborativo, acreditando no potencial da narrativa e qualidade da produção.

A trama retrata uma família dividida pela traição, que resolve passar um fim de semana juntos em sua fazenda, no sentido de se aproximarem. Em meio a jogos, churrascos, as relações familiares começam a se degradar e mostrar rachaduras nas mascaras sociais. Se as mascaras caírem, não há família que sobreviva. Um roteiro escrito por James Salinas, com uma curva dramática crescente, tons de thriller psicológico e cenas de tensão. A proposta de linguagem é trabalhar as subcamadas de todos personagens, traumas do passado, trazendo uma conclusão de signos com um final surpreendente.

O DIRETOR

André Luis vem dirigindo curtas metragens desde 2015, seu primeiro curta de suspense “Julia”, passou em mais de 15 festivais nacionais e internacionais. Produziu “Cinedraminha Nacional” e “Boneca”, que transita em festivais atualmente e está em pós produção dos curtas “Que gente é essa?” e “LUX”, ambos a serem lançados ainda neste ano. Além de diretor, Andre também vem trabalhando como ator em produções de cinema, televisão e teatro.

PRODUÇÃO

Contamos com a co-produção da Bellunna Filmes que tem os melhores equipamentos para captação de imagem e som da atualidade, duas cameras RED, com lentes CINE, Gruas, Iluminação, estabilidade, movimento, lapelas, booms, enfim, tudo para nos proporcinoar uma qualidade final impecável, uma vez que além do escopo comercial, pretendemos trilhar alguns festivais internacionais de cinema, como Sundance, Berlinale e Cannes e também os principais brasileiros, Como Festival do Rio, Gramado, Brasilia, Cine Ceara, dentre outros.

FICHA TÉCNICA

Direção: André Luís

Assistente de Direção: Catarina Camargo

Roteiro: James Salinas

Produção Executiva, André Luís, Estela Alves

Produção: Barbara Mascarenhas, Leitica Bianco, André Luís

Direção de Fotografia: Isiel Miranda

Assistente de fotografia: Bruno Vargas

Segundo Assistente de Fotografia: Wesley Tomazini

Produção de Set: Nando Almeida, Jessica Oliveira

Diretor de Audio: Nando Pedroni

Assistente de Audio: Tales Rodrigues

Preparador de Elenco: Tico Barreto

Figurino: Cida Santos

Maquiagem: Kelly Macedo e Daniela Daroz

Maquiagem de efeito: Kelly Macedo

Assessoria Juridica: Dalva Raquel Pacheco Nester

Imagens: Divulgação

Mais em: Máscaras

        

Mais Acessadas

Início