Responsabilidade Social

HORTOLÂNDIA Futsal doa brinquedos à campanha Natal Solidário; presentes foram arrecadados em confraternização

O projeto E.C Hortolândia Futsal doou ontem brinquedos e roupas para a campanha Natal Solidário, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia (Funsol). Foram doados 85 presentes para a Associação Creche Comunitária Nova Aliança (ACCNA), no bairro Chácara Fazenda Coelho, que atende crianças de 4 meses a 5 anos de idade. O E.C Hortolândia Futsal arrecadou os presentes durante a festa de confraternização do projeto, que reuniu cerca de 300 pessoas no último domingo (16), entre pais e alunos.

Segundo a presidente do E.C. Hortolândia Futsal, Silvia Bonnaud, contribuir com a campanha é gratificante para o projeto. “Todas as crianças estavam felizes ao receber os presentes. É gratificante para todos nós, desde a direção aos pais e alunos que contribuíram para essa campanha tão bonita”, afirmou Bonnaud. De acordo com ela, os pais dos atletas abraçaram a campanha Natal Solidário e já pensam em aumentar a arrecadação de brinquedos para o próximo ano.

Caracterizado como Papai Noel para a entrega dos brinquedos, o coordenador da categoria sub 16 Valdir Aparecido Merin, de 60 anos, já tem grande experiência em ser o “bom velhinho” no natal. “São 27 anos sendo o Papai Noel em diversos projetos”, disse. “Ver o brilho nos olhinhos das crianças não tem preço. A gente até esquece que tem problemas quando vemos os sorrisos dessas crianças”, declarou.

E.C Hortolândia Futsal

O Esporte Clube Hortolândia Futsal é um projeto que visa desenvolver o esporte em Hortolândia. Criado há cerca de dois anos, atende a 150 alunos e possui as categorias: sub 8; sub 9; sub 10; sub 12; sub 14; sub 16; sub 18; sub 20; e adulto feminino e masculino, com 15 atletas em cada. O time disputa competições organizadas pela Federação Paulista, como a Copa Metropolitana e o Estadual da categoria.

Em pouco tempo, a equipe já foi campeã no sub 9, sub 10 e sub 18, além de um vice-campeonato no sub 16. Neste ano e em 2017, o E.C Hortolândia Futsal representou o município e sagrou-se campeão nos Jogos Regionais na categoria sub 20 masculino. Os alunos realizam os treinamentos no ginásio poliesportivo Victor Savala, no bairro Jardim Nossa Senhora de Fátima.

Campanha NATAL Solidário

O Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, organizou o projeto Natal Solidário e arrecadou brinquedos para 1.125 crianças carentes, cujas famílias são atendidas pelas entidades cadastradas no programa Cidadão Solidário. A arrecadação ocorreu entre os dias 22 de outubro e 10 de dezembro em pontos de doação espalhados pelo município.

Os brinquedos arrecadados serão distribuídos entre os dias 10 a 20 de dezembro para as 23 entidades, igrejas e associações cadastradas no programa Cidadão Solidário. A presidente do Funsol agradeceu a todos que doaram e ajudaram a cumprir a meta para proporcionar um natal mais feliz às crianças carentes de Hortolândia. “Muito obrigada a todas as pessoas, instituições e empresas que doaram para a campanha. Vocês são responsáveis por proporcionar um natal muito mais feliz para quem mais precisa”, disse Leila Dobelin.

Imagens: Divulgação – Fotos/Silvia Bonnaud

Mais em: Hortolândia FutSal

Mais Acessadas

Início