Esportes

FÓRMULA E: Di Grassi conquista posição de Julius Baer Pole enquanto está sob investigação

No calor escaldante do sol de verão em Santiago, foi Lucas di Grassi, da Audi Sport Abt Schaeffler, que conquistou a posição Julius Baer Pole e mais três pontos, para dar início ao E9 de Antofagasta Minerals Santiago, na frente do grid.

Di Grassi, que conseguiu uma sólida prestação na Qualificação depois de um início sem problemas na temporada, foi investigado pela FIA por uma infração técnica durante a sessão, com o resultado ainda a ser decidido, o que poderia afetar sua posição inicial para a corrida.

Atrás do brasileiro está Sebastien Buemi, da Nissan e.dams. Depois de um shunt na primeira sessão de treinos do dia, ele fez o seu caminho para o Super Pole, postando um 1: 08.816s, o que é bom o suficiente para vê-lo começar a corrida em segundo.

Buemi vai começar a corrida com Pascal Wehrlein, da Mahindra Racing, atrás dele em terceiro. Depois da miséria em Marraquexe durante a sua estreia na Fórmula E, o início parece promissor para o estreante da Fórmula E. Daniel Abt, da Audi, começará em quarto com Stoffel Vandoorne, da HWA Racelab, em quinto, e Sam Bird, da Envision Virgin Racing, em sexto lugar.

Edoardo Mortara, do Venturi, começará a corrida em sétimo, após uma volta limpa, perdendo apenas o Super Pole. Atrás dele está Maximilian Guenther, da Geox Dragon, que largará em oitavo com Alex Sims, da BMW i Andretti Motorsport, em nono.

Começando três lugares atrás de seu companheiro de equipe está Felipe Massa, do Venturi, que fecha as dez primeiras posições no grid. Atrás dele está Jose-Maria Lopez, da Geox Dragon, que inicia o que o piloto argentino considera ser sua “corrida caseira” em 11º.

O 12º lugar da grelha vai para Mitch Evans, da Panasonic Jaguar Racing, que coloca oito posições à frente do seu companheiro de equipa Nelson Piquet Jr na 20ª posição. O atual campeão Jean-Eric Vergne (DS Techeetah) ficou de fora do Super Pole e vai começar a corrida em 13º, à frente do novato Oliver Rowland, da Nissan e.dams, em 14º.

Andre Lotterer, da DS Techeetah, largará em 15º, à frente de Robin Frijns (Envision Virgin Racing), Gary Paffet, da HWA Racelab, em 17º e Antonio Felix da Costa, da BMW i, em 18º.

Para Oliver Turvey, da NIO, o piloto britânico começará a corrida em 19º, à frente de Piquet Jr e do vencedor da última corrida Jerome d’Ambrosio (Mahindra Racing) e do também piloto da NIO, Tom Dillmann, no final do grid.

Todos os resultados são provisórios no momento da publicação. Clique aqui para a listagem completa.

Imagens: Divulgação

Mais em: Fórmula E

Mais Acessadas

Início