Cinema

‘ETERNIDADE’: Curta de Campinas é selecionado para festival internacional

Por: Virgínia Alves

O cinema independente de Campinas está crescendo e indo cada vez mais longe. O curta-metragem ‘Eternidade‘, do diretor Flávio Carnielli, foi selecionado para participar do II Festival Internacional de Cine Silente, na cidade de Puebla, no México. O evento será realizando entre os dias 15 e 17 de fevereiro.

O curta é um dos filmes brasileiros a compor o festival e é o único da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Escrito e dirigido pelo campineiro Flávio Carnielli, o filme, que estreou em 2016, passou por mais de dez festivais em todo o Brasil, incluindo a famosa mostra de terror “Boca do Inferno”, em São Paulo. No Festicine Pinhais, de Curitiba, o curta foi premiado como melhor filme e melhor trilha sonora, de autoria do músico campineiro Fabiano Negri.

O curta foi realizado sem qualquer financiamento público. Toda a equipe envolvida na produção, trabalharam sem cachê para a produção do curta, que está sendo um grande sucesso do cinema independente.

A equipe e todos os atores trabalharam sem cachê.

O filme

Inspirado pelo cinema expressionista alemão, “Eternidade” é um filme de terror mudo e preto e branco que retrata a história de um casal que, separado pela morte, invoca a Deusa da Eternidade para se reaproximar. O evento tem consequências desesperadoras.O filme foi rodado na fazenda Pau D’Alho e na cidade de Paulínia com equipe e elenco inteiramente compostos por profissionais da RMC

VEJA O TRAILER

Imagem: Divulgação – Inspirado pelo cinema expressionista alemão, “Eternidade” é um filme de terror mudo e preto e branco.

Mais em: Correio Popular

Mais Acessadas

Início