Fotografia

Ensaio sensual: como usar a fotografia a favor da autoestima feminina

A fotografia sensual vem ganhando espaço nos últimos anos e o fotógrafo Iuri Fonseca fala sobre as particularidades desse mercado.

O ramo da fotografia sensual, antes considerado como tabu, vem ganhando cada vez mais espaço no mercado fotográfico. Ensaios para levantar a autoestima das mulheres são parte de um nicho que atrai cada vez mais pessoas, mostrando que a sensualidade não está restrita às modelos e atrizes que estampam capas de revistas.

O fotógrafo Iuri Fonseca, que está há mais de 30 anos no mercado, conta que para que os ensaios sensuais tenham um resultado elegante, sem cair na vulgaridade, é preciso ter um bom conhecimento técnico de fotografia e uma produção cuidadosa.

“A sensualidade tem que ser registrada com todo cuidado artístico. Um bom conhecimento de luz e ângulo faz toda a diferença, mas além da técnica é preciso ter toda a preparação antes do ensaio, para deixar a mulher confortável e confiante”, comenta Iuri.

De acordo com o fotógrafo, a procura por esse tipo de ensaio vem aumentando nos últimos anos, o que ele atribui especialmente ao movimento de aceitação e autoestima feminina. Ele destaca que em momento algum pode haver contato físico com a modelo, mesmo para ajeitar aquele fio de cabelo que não está legal, por isso Iuri conta com a sua esposa e assistente de fotografia Carla Fonseca em todos os trabalhos.

Destaque

Um exemplo de como as fotos sensuais podem ajudar na autoestima feminina é da advogada Melissa Leonarda, que é mãe de duas filhas e após o seu divórcio procurou no ensaio sensual uma forma de resgatar seu amor próprio. Uma de suas fotos foi selecionada para estampar a página social da Playboy.

Sobre Iuri Fonseca

Iuri Fonseca é fotógrafo desde os 14 anos, produtor, diretor de vídeo e publicitário. Com mais de 30 anos trabalhando na área de produção de vídeo, já realizou diversos trabalhos de publicidade, vídeos empresariais, documentários, programas de TV, clipes musicais e longa metragens. Também é proprietário da produtora curitibana 041 Cine&Vídeo.

Imagem: Divulgação / Foto – Iuri Fonseca.

Mais em: Editora Photos

Mais Acessadas

Início