Economia

Empreendedorismo feminino de alto impacto é tema de workshop gratuito

As mulheres têm ganhado protagonismo no mundo dos negócios. O Sebrae aponta em pesquisa que o número de empreendedoras brasileiras cresceu 34% nos últimos 14 anos, o número de mulheres a possuir seu próprio negócio chega a 7,9 milhões de brasileiras. Por outro lado, uma pesquisa do instituto norte – americano GEDI mostra que apesar de 30% dos negócios no mundo ser comandados ou idealizados por uma mulher, apenas uma pequena parcela dessas empresas são consideradas negócios de alto impacto.

Nos eventos de startups e empreendedorismo de alto impacto é comum observar a baixa presença feminina. Por esse motivo, o Startup Weekend Campinas realiza no próximo dia 19 de setembro, o workshop: ‘EncontroELAS com o Startup Weekend Campinas’ sobre empreendedorismo feminino e startups. O workshop acontece às 19 horas no espaço de eventos do Alzirão Empório Bar e Restaurante.

Para falar sobre o tema, as convidadas são a Mariana Dias da Manicura Express, uma startup que desenvolve produtos de beleza e cosméticos naturais com o propósito de aumentar a eficiência dos serviços das manicures, e a Clarissa Loureiro, delegada do estado de São Paulo de políticas públicas e Conselheira do município de Campinas do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

Fundada em 2016, a Manicura Express ficou em 4º lugar no Acelera FIESP e 1º lugar na categoria Moda Beleza e Têxtil; Mariana também participou da 1ª temporada do programa de TV Shark Tank Brasil, exibido pela Band e no Canal Sony. Ela também conquistou o 2º lugar no concurso do Pitch Sebrae São Paulo, se tornando case do Sebrae Nacional. Já Clarissa Loureiro vai tratar do tema “Empreendedorismo social e liderança das mulheres através da tecnologia”, detalhando o empoderamento das mulheres nas áreas científicas e tecnológicas como agente de transformação social.

O workshop é um dos pré-eventos do Startup Weekend Campinas, que este ano irá acontecer entre os dias 20 e 22 de Outubro na Weme Aceleradora. Presente em mais de 150 países, o Startup Weekend é um evento organizado por voluntários das comunidades locais, onde os participantes são desafiados a criar uma ideia de negócio e validá-la durante um final de semana. Nesse ano, o Startup Weekend Campinas inaugura a programação de Campinas da 14ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

No time de organização do Startup Weekend Campinas desse ano, geralmente formado por ex– participantes, não há nenhuma integrante mulher. Por isso, os organizadores sentiram a necessidade de fazer uma parceria com a jornalista Adriana Roma, que organiza regularmente o EncontroELAS, série de eventos voltados ao estímulo do empreendedorismo feminino.

O workshop é gratuito e as inscrições podem ser realizadas pelo portal do evento no Sympla: http://bit.ly/2fcNkUL Em caso de dúvidas, os interessados em participar do Workshop pode entrar em contato pelo e-mail campinas@startupweekend.org ou pela página do Startup Weekend Campinas no Facebook.

Imagem: Divulgação – Adriana Roma – Organizadora EncontroELAS

SERVIÇO:

Local: Alzirão Empório Bar e Restaurante – Av. Barão de Itapura, 2365,

Guanabara, Campinas (Estacionamento na mesma avenida, nº 2368, por R$ 12,00)

Data: 19 de Setembro de 2017 – Terça-Feira

Horário: 19 Horas

Ingresso: GRATUITO

Canais de Comunicação:

E-mail: campinas@startupweekend.org

Página no Facebook: https://www.facebook.com/swcampinas/

Site do Evento: http://bit.ly/2fcNkUL

Página do EncontroELAS: https://www.facebook.com/EncontroELAS/

Mais Acessadas

Início