Cultura

CAMPINAS: Sarau marca início das atividades na Casa de Cultura Itajaí

No dia 14 de abril, sábado, a Casa de Cultura Itajaí marca o início das suas atividades de 2018 com um programa especial. Em sua 1ª edição, o “Sarau da Casa”, com inicio às 10h, traz uma programação diversificada que valoriza os artistas e a produção local.

O evento é marcado por diversas atividades de arte urbana com grafitagem, roda de capoeira, apresentações musicais (hip-hop, RAP, reggae, rock, samba), poesia, além do “microfone aberto” .

A Casa de Cultura Itajaí pertence à rede de Casas de Cultura da cidade que compõem a Coordenadoria de Ação Cultural. Segundo a coordenadora do setor, Dora Mazzer, a realização dos saraus “marca o reconhecimento dos atores do território e possibilita que o trabalho desses artistas locais sejam vistos por todos. Fortalece o aprimoramento artístico e também cria a possibilidade para o artista de fazer parte do circuito cultural da cidade”.

Para a 1ª edição do “Sarau da Casa” estão previstas, ainda, feira de artesanato e barracas de alimentação.

A Casa de Cultura Itajaí nasceu da ação popular de moradores da região que reconheceram a necessidade de um espaço para desenvolver ações socioculturais e educativas para a comunidade local. Sua fundação está ligada à implantação das casas populares de lotes urbanizados, no final dos anos 1980, para a população de baixa renda e à atuação da associação de moradores da região. Sua inauguração se deu em 21 de julho de 1990 e durante dois anos foi gerida pela comunidade. Em 2001, a Secretaria Municipal de Cultura passou a administrar o espaço em uma gestão compartilhada com os moradores da região.

Serviço

Sarau da Casa

Onde: Casa de Cultura Itajaí (Rua Benjamin Moloisi, nº 669 – Conjunto Habitacional Parque Itajaí. Campinas).

Quando: 14 de abril, sábado, a partir das 10h.

Entrada GRATUITA.

Imagem: Divulgação – Programação do Sarau valoriza os artistas e a produção local.

Mais em: Campinas

Mais Acessadas

Início