Museu

CAMPINAS: Dia Internacional dos Museus é marcado com programação especial

Para marcar o Dia Internacional dos Museus, 18 de Maio, a Secretaria de Cultura de Campinas, por meio do Museu da Cidade, preparou uma atividade para cada uma de suas unidades.

Na sexta-feira, 18, das 9h às 12h acontece na unidade Casa de Vidro, no Lago do Café, o encontro regional de museus, realizado pelo Sistema Estadual de Museus – Região Administrativa de Campinas. O encontro tem o objetivo de discutir ações que ressaltem o papel dos museus e promovam a sua conexão.

O evento reunirá o diretor do Grupo Técnico do Sistema Estadual de Museus, Davidson Kaseker; o historiador Célio Turino, e a gestora do Museu da Cidade, Adriana Barão.

No sábado, 19, das 9h às 12h, haverá a posse da segunda diretoria da Associação Amigos do Museu da Cidade de Campinas e palestra de representante da Federação Amigos de Museus do Brasil, Nelson Colas, na unidade Lidgerwood do Museu da Cidade (Av. Andrade Neves, 33. Centro).

No domingo, 20, ainda na unidade Lidgerwood, as atividades se encerram com o evento Haiti-Brasil, em homenagem ao dia da bandeira do Haiti. O evento tem início às 10h com palestras sobre os refugiados haitianos e a história da escravidão em Campinas pelo pesquisador Valdir Oliveira. No período da tarde, atrações de música, dança e capoeira.

Ainda no domingo, no Centro de Cultura Caipira, em Joaquim Egídio (Rua José Ignácio, 14), o visitante terá oportunidade de conferir, das 10h às 17h, o último dia da exposição Plantas Brincantes, de Margareth Park, com imagens que promovem o diálogo de poemas e trabalhos em cerâmica da artista Darly Pellegrini. A mostra, aberta desde fevereiro último, recebeu mais de 500 alunos de diversas escolas da cidade.

Imagem: Divulgação – Casa de Vidro faz parte da programação com o encontro regional de museus.

Mais em: Campinas

Mais Acessadas

Início