Cultura

Balada flashback lota Torre do Castelo e promove diversão para a família

A Torre do Castelo recebeu no último sábado, 18 de agosto, a festa “Os embalos de sábado à noite”. Transformando o ponto turístico de Campinas em uma pista de dança, o evento recebeu milhares de pessoas, que lotaram o espaço para curtir os principais sucessos da música dos anos 70, 80 e 90.

A festa no entorno da Torre do Castelo contou com uma pista de dança ao ar livre e uma área de alimentação com tendas, cervejarias e food trucks. A pista de dança foi montada especialmente para relembrar os grandes bailes do passado, com iluminação especial e efeitos, incluindo o clássico globo espelhado.

A música ficou por conta do DJ Digão, que selecionou os sucessos de cantores e bandas conhecidas mundialmente, como Bee Gees. Madonna, ABBA, entre outros. Recebendo uma multidão, o evento teve início no final de tarde e rolou até a meia-noite. “Um dos objetivos do evento era promover um ambiente familiar, onde o público pudesse relembrar a fase da discoteca”, destacou a diretora de Turismo, Alexandra Caprioli, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo.

O público também pôde visitar o mirante da Torre do Castelo, que estendeu seu horário de funcionamento para que as pessoas pudessem apreciar a linda e privilegiada vista da cidade.

O evento foi organizado pelo 1km de Comida de Rua e ACCR (Associação dos Comerciantes de Comida de Rua), em parceria com a Prefeitura Municipal de Campinas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo e da Secretaria de Cultura, e Sanasa.

Imagem: Dilvugação – Foto/CarlosBassan

Mais em: Campinas

 Imagem: Divulgação – Iluminação especial transformou a praça em da pista de dança.

Mais Acessadas

Início